“O Natal Mais Feliz da Minha Vida”

No N.Ex.T, de 07 de novembro a 14 de dezembro

 

Espetáculo de Antonio Rocco resgata e reinventa o

tradicional auto de Natal

 

Comédia natalina encenada no aconchegante bar do teatro N.Ex.T coloca público sentado nas mesas do botequim.

Plateia, sem ser incomodada, se sente dentro da cena e ainda pode comer e beber durante a encenação.

Com Antonio Destro, Jackeline Obrigon, Javert Monteiro, Celso Melez, Débora Ester, Gigante Cesar, Mário Matias, Sérgio Melo e Ralph Maizza

Tudo pode acontecer na véspera de Natal em um bar no centro de São Paulo

 

“O Natal Mais Feliz da Minha Vida”, após minitemporada de apenas 12 apresentações, em 2010, volta à cena no N.Ex.T (Rua Rego Freitas, 454 – Vila Buarque) com os atores Antonio Destro, Jackeline Obrigon, Javert Monteiro, Celso Melez, Débora Ester, Gigante Cesar, Mário Matias, Sérgio Melo e Ralph Maizza.

 

A comédia dramática escrita por Antonio Rocco, que também dirige a montagem, se passa na véspera de Natal de 1989. Seu Miguel é o dono de um pequeno bar na região central da cidade de São Paulo. Avesso a festividades natalinas, Miguel resolve ficar trabalhando. Nessa noite terá que conviver com fregueses muito especiais: Uma bela mulher, um rapaz à procura de ajuda, um velho embriagado, dois motoristas que acabam de bater os carros e Papai Noel em pessoa.

 A representação será no bar do teatro e a plateia ficará praticamente dentro da cena, acomodada nas outras mesas do botequim.

 “Essa comédia dramática começou as ser escrita nas aulas de Dramaturgia de Renata Palottini na ECA/USP, faz tempo. É um texto onde nenhum dos conflitos se resolve plenamente. Amanhã, eles estarão de volta para atormentar nossos heróis.

É véspera de Natal. A ação se passa no bar do Miguel, mas a cidade de São Paulo é a personagem principal. É ela que joga para dentro da cena, a cada minuto, seus filhos baforados de fuligem, forjados a estresse.

O clima é de festa, mas os conflitos, angústias e frustrações não dão trégua. O espírito natalino é apenas um verniz que pode ser facilmente arranhado.   É no período de festas que paulistano, sempre desconfiado, baixa a guarda, fica mais vulnerável. Um momento com grande potencial trágico, quando tudo pode acontecer.

O Natal é sempre um pouco melancólico: nem todo mundo tem família, alguns não gostam de seus dos familiares, muitas pessoas queridas já se foram... É um momento de reflexão e lembranças. A melancolia há de pintar por aí, mas o humor é fundamental.” acrescenta o autor.

  

Sinopse – Na noite de Natal, tudo pode acontecer em um bar do Centro de São Paulo.

 Ficha Técnica e Serviço:

Espetáculo: O NATAL MAIS FELIZ DA MINHA VIDA

De 07 de novembro a 14 de dezembro

Horários: Quintas às 21h30, sextas às 22h30, sábados às 21h30.

Texto e direção: Antonio Rocco.

Trilha original: Ricardo Severo

Voz música tema: Gabriela Alves

Produção: N.Ex.T.

Figurinos: Luciana Caruso

Cenário Antonio Rocco

Assistência de direção: Ivan Capúa

Arte gráfica: Nino Dastre

Ilustração: Guilherme Rocco

Cenotécnica e operação: Ivan Fagundes.

Elenco: Antonio Destro, Jackeline Obrigon, Javert Monteiro, Celso Melez, Débora Ester, Gigante Cesar, Mário Matias, Sérgio Melo e Ralph Maizza

Duração: 60 minutos.

Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia).

Classificação etária: 12 anos.

Gênero: Comédia dramática.