1º Festival do Teatro Grotesco

Autoria Antonio Rocco, Dionísio Neto, Fernando Bonassi, Hugo Possolo, Mario Viana , Newton Cannito, Otávio Frias, Pedro Vicente, Reinaldo Montero e Sergio Roveri.

Direção Antonio Rocco, Bruno Guida, Hugo Possolo, Jussara Figueiredo, Marcos Loureiro, Nilton Bicudo.
Produção
N.E.x.T. - Núcleo Experimental de Teatro

Elenco: Eloy Nunes, Erika Puga , Fabiano Augusto, Fernanda Chiminazo, Ivan Capua , Laerte Kessimos, Luciana Caruso , Lulu Pavarin, e Nora Toledo.
Figurino: Debora Monteiro, Jussara Figueriredo, Antonio Rocco, Cenário: Marcos Loureiro, Antonio Rocco, Hugo Possolo, Cenotécnico: Ivan Fagundos, Adereços: Sérgio Arruda.
Peças:


A EVOLUÇÃO DOS HOMENS SEM PERNAS
Texto: Fernando Bonassi
Em uma terra selvagem que se civiliza barbaramente, nativos apressados e esfomeados domam a natureza e as máquinas para servi-los como meio de sustento e de transporte, gerando uma nova espécie de homens.

ANTROPAFAGIA E FAGOCITOSE
Texto: Newton Cannito
Um semi -famoso ator fortão descamisado entra em transe no meio de um programa de auditório para adolescentes. No transe, em crise, revela o submundo da indústria cultural. Um esboço sociológico das vísceras da televisão brasileira.

FERIADO NACIONAL
Texto: Antonio Rocco
Na véspera de um feriado prolongado , Dr. Castelli e Dra. Lucila são chamados para um transplante de emergência. Dr. Castelli, que se preparava para viajar, é obrigado a adiar seus planos.

HELENA COMPRIMIDA
Mulher ciumenta se entope de antidepressivos enquanto metralha a humanidade.

LIPO DA MÃE
Texto: Sérgio Roveri
A peça se passa em uma clínica de estética, onde a mãe se recupera de uma lipoaspiração. Enquanto a filha está na administração da clínica, cuidando da burocracia, o filho trava com a progenitora um diálogo cáustico e saudosista, no qual se percebe, de alguma maneira, um complexo de Édipo.

NELSON RODRIGUES, MEU AMOR, MEU AMOR, MEU AMOR
Texto: Dionísio Neto
Glorinha vai até o céu tentar encontrar Nelson Rodrigues para presenteá-lo com sua primeira menstruação. Lá encontra o Anjo Negro e o Anjo Vermelho, com os quais tenta descobrir o paradeiro do autor.

NHOLA DOS ANJOS
Adaptação: Mario Viana
Mário Viana adaptou o conto "Nhola dos Anjos e a Cheia do Corumbá", do escritor goiano Bernardo Élis (1915-1997). No conto publicado pela primeira vez ainda nos anos 40, Élis conta a história de uma família de roceiros – a mãe, paralítica, o filho viúvo e o neto – que tem a vida destruída por uma enchente. A fúria da natureza só é superada pela violência dos homens.

OS PIRATAS DO CARIBE
Texto: Otávio Frias
O aventuroso século XVII... Enlouquecidos pela cobiça, os homens singravam o oceano na volúpia de encontrar ouro e prata. Civilizações misteriosas, florestas infestadas de canibais, répteis peçonhentos e febres mortíferas – nada os detinha em seu delírio de glória e riquezas. Os mares do Caribe, com suas águas de esmeralda e praias ensombradas de coqueiros, eram assolados por crimes, morte e devastação. E os europeus descobriam, conforme um ditado da época, que "não existe pecado abaixo do equador"...

URUBU QUANDO ESTÁ COM AZAR
Texto: Hugo Possolo
É um texto escatológico, no limite do pornográfico, sobre relações de poder. Trata da vida de pessoas que não se conhecem e acabam atingidas por terríveis dores de barriga e a desagradável e surpreendente manifestação de uma incontrolável diarréia. De uma maneira ou de outra, todos acabam como alvos de mortais saquinhos de amendoim, que levam a sutil marca de "Vanguarda".

BARBIE e KENT- KIT SUICÍDIO
Performance especial para dia 25 de outubro.
Texto: Reinaldo Montero.
Novo e extravagante lançamento da indústria para a criança que existe em todo suicida.